Seguidores

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CURIOSIDADES SOBRE OS ARTISTAS DE CINEMA!!!

-

O filme que usou maior número de figurantes em toda a história do cinema foi Gandhi, 1982, de Richard Attenborough: mais de 300.000.

-

O verdadeiro nome de John Wayne (1907-1979) era Marion Michael Momson. Entre 1927 e 1976, o ator estrelou exatos 153 filmes - 142 dos quais fazia o principal papel.

-

O filme que teve mais beijos em toda a história do cinema foi Don Juan (dirigido por Alan Crosland, em 1926). Durante uma hora e cinqüenta e um minutos de duração da história, os atores John Barrimore, Mary Astor e Estelle Taylor beijavam-se 127 vezes.

-

Hedy Lamarr teve antecessoras notàveis. Afinal de contas, as primeiras cenas de nudez no cinema já começavam a acontecer a partir de 1916. As pioneiras na ousadia foram as atrizes Anne Kellerman (em Daughter of The Gods) e June Capríce (em The Ragged Princess). Em 1936, o Códígo Hays baniu a nudez das telas.

-

O primeiro cinema a ser inaugurado em Hollywood foi o Ydyl Hour Theatre, em 1911. Funcionava numa loja localizada na Hollywood Boulevard.

-

O enorme letreiro contendo a palavra Hollywood - um dos mais importantes cartões-postais da cidade - começou a ser erigido em 1923. inicialmente, a mando de uma companhia de imóveis do qual Mack Sennen fazia parte, foi colocada a palavra Hollywoodland, o nome de um loteamento que se instalaria nas imediações. Com a corrosão do tempo, ficou apenas Hollywood.

-

Charles Chaplin ganhava nos tempos da Keystone apenas 175 dólares por semana. lnsatisfeito, trocou, em 1915, de estúdio e foi para a Essanay, onde passou a receber 1 250 dólares semanais, mais bônus. Um ano depois, já na Mutual, passou a ter um salário semanal de l0.000 dólares que, com os bônus, podia chegar a 150.000 dólares mensais. Uma fortuna na época.

-

Ganhou tanto dinheiro que, em 1919, em companhia de Douglas Fairbanks, Mary Pickford e David D. Griffith, fundou a United Artists Corporation. No novo estúdio realizou, em 1923, o filme A Woman of Paris, com Edna Purviance, em que, por pouco tempo, abriu mão de seu eterno vagabundo Carlitos. Além de dirigir, fez apenas um pequeno papel, sem os trajes do personagem que o consagrou.

-

Charles Chaplin resistiu bravamente ao cinema falado e, apenas treze anos depois de seu surgimento, o cineasta deu voz a seus expectadores.





-

A atriz Jayne Mansfield (1933-1967) tinha o maior par de seios que Hollywood já viu. A ponto do escritor Emest Hemingway Ter dito a célebre frase: "Ela é a única mulher do mundo que pode tomar banho sem molhar os pés ".

-

Elizabeth Taylor e Richard Burton não foram a única dupla de atores a se casar duas vezes. Também seguiram o exemplo Robert Wagner e Natalie Wood e Don Johnson e Melanie Griffith.

-

Apesar de os fofoqueiros não cansarem de publicar que Alfred Hitchcock vivia correndo atras de suas heroínas loiras, seu casamento foi um dos mais duradouros da história do cinema. Foi casado com Alma Hitchcock Por 54 anos (entre 1926 e 1980)

-

Há também em Hollywood os viciados em casamento. 0s campeões, entre os homens, são Stan Laurel, o magro da dupla 0 Gordo e o Magro, (8 vezes); Mickey Rooney (8), Artie Shaw (8); Ingmar Bergman (6); Rex Harrison (6); Henry Fonda (5); Clark Gable (5) e Cary Grant (5). Entre as mulheres Destacam-se Zsa Zsa Gabor (8); Elizabeth Taylor (7); Lana Tumer (7); Hedy Lamarr (6); Gloria Swanson (6); Rlta Hayworth (5) e Ginger Rogers (5).

-

Linda Blair, aquela jovem atriz que teve seu momento de glória quando estrelou O Exorcista, de William Friedkin, em 1973, entrou em decadência depois de seu primeiro grande êxito e afogou as mágoas em litros e mais litros de gin. Em 1977, foi acusada de integrar uma rede de traficantes de drogas.

-

Em uma viagem aérea de Los Angeles a Londres, em janeiro de 1976, Rita Hayworth bebeu algumas doses a mais e aprontou. Pediu mais bebida. Não foi atendida e disparou todo o seu estoque de palavrões. O vôo da atriz acabou numa delegacia.

-

A mãe de Jane e Peter Fonda, Frances Seymour Brokaw (casada com Henry desde 1936), se matou em 14 de abril de 1950, cortando o pescoço com uma navalha. Motivo do suicídio: estava inconformada com o pedido de divórcio por parte do marido.

-

Yul Brynner, ator de filmes antológicos como O Rei e Eu, morreu em 1985 vitimado por um câncer no pulmão, provocado pelos fortes cigarros que fumava. Convicto de que o fumo foi o maior causador de seu mal, deixou para a posteridade um videotape onde pregava: "Aconselho os telespectadores a pararem de fumar, antes que seja tarde demais. Eu não desejaria ao pior inimigo que passasse pelo que passei".

-

O ator mais alto do mundo é, certamente, Richard "Jaws" Kiel, que atuou como vilão de alguns filmes de James Bond, entre eles 007 Contra o Foguete da Morte (Moonraker). Tem exatos 2m18 de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário