Seguidores

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

NOTÍCIAS!!

YouTube disponibiliza mais de 400 filmes

O portal de vídeos YouTube vai lançar um serviço de alojamento e visualização de filmes, depois de ter chegado a acordo com várias empresas norte-americanas, disponibilizando mais de 400 películas.
Os estúdios Lionsgate, Metro Goldwyn Mayer e Sony Pictures estão entre as empresas com que o YouTube fechou acordos, noticia a edição online do diário espanhol El Mundo.

A secção terá inicialmente mais de 400 títulos disponíveis de forma gratuita e sob pedido (on demand). Esta opção já existia, mas tinha disponíveis apenas películas de pequenas produtoras, pelo que estes novos acordos vão engordar o catálogo.

A nova secção pretende incluir filmes de todos os tipos, desde os grandes êxitos comerciais protagonizados por atores como Bruce Lee ou Jackie Chan até às películas de Bollywood.

“Este é um dos muitos esforços que fazemos para garantir que as pessoas podem encontrar os diferentes tipos de vídeos que querem ver, desde blogues e jornalismo cidadão a longas metragens e programas de televisão”, afirmou o chefe das associações de vídeo do YouTube, Donagh O’Malley, em declarações ao diário britânico The Guardian.
“Esperamos que os amantes do cinema desfrutem de toda panóplia de filmes desta videoteca gratuita, desde um hit ao vasto arquivo de clássicos de décadas passadas”, acrescentou.

O YouTube vai também disponibilizar um serviço de aluguer em rede, uma parceria com a Blinkbox, com sede no Reino Unido.

O acordo para o Blinkbox vai somar cerca de 165 filmes ao catálogo do YouTube de forma gratuita. A empresa de aluguer vai receber receitas pela publicidade dos filmes no portal do YouTube.

Diário Digital / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário