Seguidores

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A DERRADEIRA TORTURA!!!






Para os amantes de filmes de terror, uma produção em que um assassino coloca suas vítimas em jogos de tortura psicológica antes de matá-las é algo que salta aos olhos. É para satisfazer esse público que Jogos Mortais - O Jogo Final chega aos cinemas; o último filme da série revela mistérios sobre os anteriores e fecha a sequência de sete longas aterrorizantes.



Sucesso entre os fãs do gênero, a produção está presente noGuiness Book como a mais bem-sucedida franquia de filmes de terror, superando Sexta-Feria 13, Halloween e A Hora do Pesadelo. Mantendo o padrão, o sétimo filme será lançado na época do Dia das Bruxas. No Brasil, ele chega às telonas em 29 de outubro e com uma novidade: em formato 3D. Mesmo envolvendo o mesmo assunto - tortura - o longa consegue atrair multidões para as salas de cinema e ser sucesso de bilheteria, com a história de um serial killer com câncer terminal que faz com que suas vítimas valorizem a vida pouco tempo antes de morrer em armadilhas estranhas.


Enfim, o fim
Em Jogos Mortais - O Jogo Final, os sobreviventes dos jogos sádicos do anti-herói JigSaw (Tobin Bell) vão se unir e tentar descobrir quem continua com o seu legado, pois o criador e sua aprendiz, Amanda (Shawnee Smith), estão mortos. Eles procuram pelo guru de auto-ajuda Bobby Dagen (também um sobrevivente do jogo de terror), interpretado por Sean Patrick Flanery. Bobby é um homem cheio de mistérios, que desencadeia uma nova onda de terror. A direção do longa é de Kevin Greutert, que também esteve à frente do sexto filme.

Neste último jogo, a história de Jigsaw será revelada com cenas de sua adolescência, em que vão tentar explicar o seu fanatismo pelas armadilhas torturantes. Outras curiosidades a respeito da produção é que o Dr. Gordon (Cary Elwes), o sobrevivente do primeiro longa, aparecerá neste filme e o mestre dos jogos terá um irmão gêmeo. Quem também dará as caras é a ex-mulher do serial killer, interpretada por Betsy Russell, e um dos discípulos de Jigsaw, Mark Hoffman (Costas Mandylor).



Para o jornalista e historiador de cinema Carlos Primatti, "os filmes cumprem com seu papel dentro do gênero, oferecendo momentos de tensão, choque, horror e para os que querem alterar a adrenalina no sangue.

Um comentário:

  1. Assisti alguns,os primeiros.UIIII!!!
    que terror,muito forte as cenas.
    um certo terror e suspense não é ruim
    mais cenas sangrentas to fora.kkkkk
    misericordia.beijos

    ResponderExcluir